O grito

O mais belo monumento que se possa erguer em uma praça a mais surpreendente de todas as estátuas a coluna mais audaciosa e elegante o arco que se compare ao próprio prisma da chuva não valem o turbilhão caótico e esplêndido que se pode produzir facilmente com uma igreja e um punhado de dinamite. Experimentem para ver. (Poema do surrealista francês Louis Aragon, traduzido por Mariana Rawet)

Um dos mais fortes candidatos a substituir o papa Bento XVI é homofóbico e defende pena de morte para gays

Desde a última segunda-feira (11) em que Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI) renunciou ao posto de Papa, em pouco tempo já surgiram alguns nomes q
ue podem sucedê-lo.

Candidato a substituir Bento XVI, Peter Turkson defende pena de morte para gays .

Peter Turkson, Cardeal de Gana, é um dos mais fortes candidatos e se for escolhido, se tornará o primeiro papa negro e africano da história.

Mas esse possível sucessor com grandes chances de conquistar o papado já possui um histórico polêmico. De acordo com informações do site “Queerty” ,Turkson seria homofóbico e defenderia a pena de morte para homossexuais em Uganda, um projeto de lei que tramita no Poder Legislativo do país.

Já em entrevista para o site “The Telegraph“, ele diz que é preciso ‘encontrar maneiras de lidar com os desafios da sociedade e da cultura’, acrescentando que a Igreja precisava “evangelizar”, ou converter, os que tinham abraçado “estilos de vida alternativos, tendências ou questões de gênero”. “Nós não podemos falhar em nossa missão de fornecer orientação”, disse.

 

publicado por Isabel Afonso às 21:36 | link do post | participe