Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delicatessen

espaço destinado a pequenos prazeres

Delicatessen

espaço destinado a pequenos prazeres

Attenberg II (rascunho)

Junho 30, 2012

Isabel Afonso

A tribo estava zangada com ela, ausentara-se, não lhe perdoavam, queriam saber o que fizera com o tempo, ainda que tivesse estado doente, não lhes pedira que por ela carpissem, privara-as daquela cena em torno de uma cama de hospital onde todos e cada um à sua maneira partilham comentários, quantas horas no bloco operatório... ainda está sob o efeito da morfina...nunca mais vai ser a mesma ...etc...

 Voltara, teriam de se confrontar então com uma poderosa fêmea que a quase todos convinha que estive ou morta ou louca, arranjara forma de ser adversária em quase todos os tabuleiros de um jogo que por vezes lhe saía caro, concluiria o mestrado em Gestão Escolar, não sabiam...se soubessem apedrejavam-na.

As fêmeas que agora faziam parte da tribo, tinham sido avisadas, olhavam-na desconfiadas mas curiosas, queriam cheirá-la, durante algum tempo guardou as devidas distâncias e depois deixou-se tocar, ela, sabiamente correspondeu, ofereceram-lhe flores e bolos, ingeriu algumas calorias a mais e cheirou as flores.

Os homens do grupo foram solidários, sem interferirem com os poderes das matriarcas, ofereceram-lhe sorrisos, deram-lhe o braço para a equilibrarem na escalada, a chefe do grupo admirava-a sabia como era competente naquilo que fazia, não lhe suportava a arrogância, às vezes dava por ela a rir-se de tudo aquilo, era desconcertante.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D